sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Experimentoteca em Física no Ensino Médio para professores da rede púlica de ensino na PUC/SP

Iniciamos neste dia 02/10/2008 o curso de atualização de professores da rede pública de ensino Experimentoteca em Física para o Ensino Médio que está sendo oferecido na PUC/SP em parceria com a CENP/SEE/SP.Neste curso os professores terão a oportunidade de discutir tanto os conteúdos presentes em cada kit, quanto a sua abordagem pedagógica em sala de aula. Durante o curso os professores devem aplicar estes kits em suas escolas e avaliar o impacto que estes recursos podem oferecer para uma melhoria no ensino e aprendizagem em Física

3 comentários:

Eduardo Y. Nishitani disse...

Como é bom que haja cursos de capacitação da disciplina "tão temida" pelos alunos! Na atual realidade que se encontra o ensino médio público, um auxílio, por menor que seja, aos professores que lutam constantemente com a falta de apoio em geral e a desmotivação dos estudantes, tem o papel importantíssimo de nos dar instrumentos e principalmente entusiasmo, para prosseguirmos nesta nobre jornada educativa.

Marisa Cavalcante disse...

É isso aí Eduardo, este entusiasmo é que nos impulsiona a sempre buscar novas formas de se ensinar uma Física mais conectada a vida dos nossos estudantes.

Ethel disse...

Concordo com o Eduardo. E acrescento que, a equipe da profª Marisa é fera. Muita garra e dedicação, deste pessoal, vale a pena conferir de perto e participar deste projeto.